segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tomando uma Indica

Título apropriado, meio alterado para escrever.

Por tanto se tiver algo escrito errado é pq to meio alterado, que já deu
pra perceber.

Pensei em escrever tanta coisa q (ue) me parecesse engraçado, mas
esqueci a maioria e talvez não teria graça mesmo. P(or)q(ue) to alterado!

Bom à cerveja está acabando, tenho mais uma porreta lá... e que não é a
melhor Pilsen do Mundo, mesmo não sendo pilsen e nem sendo eleita de porra
nenhuma... há algo que pensei que iria ficar legal e ninguém vai entender.

Vamos ao assunto de hoje... (to ensaiando escrever isso a 1 semana).

O que fazer quando acaba a energia e vc está no
escritória trabalhando?


Se você for um bom e moderno homem tecnodependente, não tecnopata....
isso é a mulher robocop do pato, então vc tb pensa no que fazer qdo acaba a
energia justo qdo vc está trabalhando nos últimos minutos de expediente ou nos
primeiros.

Afinal, se vc depende totalmente de seu equipamento (computador e etc) e
nada além dele, então não terá o que fazer. Mas nessas horas sempre haverá um
chefe andando pelo perímetro querendo delegar tarefas absurdamente... (espera
aí que acabou a música e vou por outra)... chatas e que tão lá para fazer pq
ninguém qr fazer.

É nesse momento que medidas drásticas são necessárias para se driblar a
chefia.

Veja o exemplo:

Finja que está aguardando uma ligação...

Chefe: - O que você está fazendo?
Vc: - Estou esperando uma ligação de um cliete/fornecedor, urgente!
Chefe: - Mas você sabe que quando ficamos sem energia a central telefônica
tb para de funcionar.
Vc: - Porém consegui passar o meu número de celular para emergência antes que a
energia acabasse.
Chefe: - Mas o que vc faz aqui perto da recepção (não mencionei que vc estaria
vagabundeando pelo escritório)?
Vc: - Aqui é o melhor lugar para a recepção de sinal do meu celular, e já viu
né... com essa chuva fica ainda pior.
Chefe: - Eu preciso de vc para fazer um serviço que podemos aproveitar para
fazer eqto não temos energia.
Vc: - Mas não posso sair daqui a ligação é importante!
Chefe: - A recepcionista (gatinha) pode atender a ligação para vc!
Vc: - O cliente/fornecedor espera que eu atenda o celular e não a recepcionista
e outra, se ela atender e for lá me chamar ou levar o celular a ligação pode
cair e perderemos um bom negócio!
Chefe: - Deixe o celular aí e ele te chama antes de atender.
Vc: - Afinal... se meu trabalho é dependente do uso de equipamentos
tecnológicos e o que o Sr. pretende me delegar é uma função independente disso,
acredito que a recepcionista tb possa fazer ló no meu lugar, eqto eu espero
aqui a ligação.
Chefe: - ..., mas é um trabalho que um homem tem que fazer...
Vc: - Então pq o Sr. não o faz? Já que está apenas delegando tarefas...
Chefe: - (bom não pensei nas consequências, se alguém puder tentar e dizer
quais foram...)

Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário